... aquela lufada de ar fresco a bater-nos na cara


Falava hoje no msn com o Dinis (comentador assiduo do 5minutes) sobre o que tenho escrito aqui. No fundo um pouco sobre África e o que isto tem sido para mim.
E vem de lá qualquer coisa como:
- Mas olha lá isso ai é giro, nao é?
Dou por mim a responder-lhe:
- Sim, até é giro.
O "até" porque quem me le, já conhece as minhas queixas, naquelas alturas em que me dá para ficar tifada.
Mas a verdade é que... pronto tenho de admitir.... a TIFA é gira. Ou antes está ser gira.
Hoje apercebi-me que aqui na TIFA... ainda se sente aquela lufada de ar fresco a bater-nos na cara com frequencia. Dias como o de hoje, de verdadeira libertaçao, em que nao se está, nao se é. Pura e simplesmente existimos e sentimos-nos parte do mundo, com uma vontade de viver a vida enorme e linda.
Dias como os que há muito nao sentia lá. Talvez exagere e nao quero estar para aqui a por as culpas todas na Pátria. Se calhar a culpa, nem é dela. Faço o "mea culpa" porque tambem o mal nao pode estar todo em Portugal. Mas o que é certo é que cá, tenho muito mais dias assim.
E até já dou respostas como as de la de cima porque... isto até é giro!!! E porque gosto de dias como o de hoje. Dias de estado de graça. Em que tudo parece fluir, tudo é harmonioso.
Até parece que estamos nas nuvens, podia cair o céu que estava tudo bem na mesma.
Olha... nem que seja para amanha haver tempestade... nao me interessa.
Gosto de dias assim. Quero mais dias como hoje. Foi mesmo uma lufada de ar fresco.

4 comentários:

Unknown disse...

pois é...lufadas de ar fresco...andar nas nuvens...em harmonia...estado de graça...blá, blá, blá...huumm,...mas será???...será mesmo???...bem eu não acredito, mas...com o raio da Tifa(ou lá o que é), tudo é possível.
Pronto, lá esta o raio do soda cáustica, a deixar charadas enigmaticas no meu blog...diras tu.

S disse...

Bem Sr. cáustico... nao sei se percebeu mas o texto falava de qualquer coisa como dias de estado de graça. Ora isso nao quer dizer que sejam todos assim. A Tifa nesse aspecto é tao igual a qualquer outro lado... há dias cá de toda a maneira e feitio.
Que chatice... preferia tudo em arco-iris.

x disse...

pois é assim mesmo... a tifa é assim... deske a gente não sabe se vai se fica... e deske às vezes parece que deus desce á terra e nos pega pela mão... e aqui isso sente-se mais vezes né? Parece que tudo encaixa num plano maior... ou então tamos é mesmo doidas! Eu agora ia era a um festival qualquer, ouvir música barulhenta a pular até cair...

Unknown disse...

bem, já fui comentador desportivo...ja fui comentador teatral...agora comentador de blog. "assíduo comentador de blog"...ahahahaha...boooaaaa.
Olha, não deixa de ser giro...que ás vezes, é preciso haver distancia para as pessoas se conhecerem melhor...mas estou a gostar...nunca me tinha metido numa destas. E esta, hein????...
mais, quero mais...que escrevas no teu blog, claaaro....eheheheh.