Sei lá!!!


Já toda a gente se sentiu assim. Eu sou gente e tambem me sinto assim. Numa daquelas "encruzilhadas" da vida em que se pára e e se pensa:
- Para a esquerda?
- Para a direita?
- Sei lá.
É assim que estou. Nao sei se fique, nao sei se vá. Nao sei sequer se me apetece. Nem ir, nem ficar.

Ficar implica aprender a gostar disto, a apreciar. Tornar-me quase uma fanática como muitos que chegam a África e acham isto a puta das loucuras. Nao acho loucura nenhuma (pelo menos até agora). Estranho tanta coisa e custa-me a acreditar em tanto lixo, tanta pobreza, tanta corrupçao. E tanto atraso tambem ainda nas mentalidades de um povo subjugado à ignorancia pela sua falta de acesso aos meios mais básicos. Aqui descobrem-se novas escalas de riqueza marcadas pela maior ou menor exibiçao de opulencia e pelo contraste com a pobreza da maioria. No entanto precisava de vir cá, da experiencia de realmente chegar ao fim da minha vida e ter isto para contar.

Mas para ter algo para contar era preciso ficar mesmo mais tempo. Senao fica um pouco aquela sensaçao de "falta de sumo". De estive em Maputo, mas nao vivi lá. Fui lá mesmo só ver como era...

E vi como era. Fiz amigos em pouco tempo. Pessoas que se dispuseram a acolher-me como "orfa" de amizade. E sinto que profissionalmente tenho muito a aprender aqui. Nao esquecendo a parte do clima e diversidade de paisagens do pais que é uma coisa a nao perder!
Por isso me questiono e questiono.
A resposta???...

4 comentários:

S disse...

E agora vou dormir... que isto já deve ser do cansaço lol

x disse...

Fica só mais um bocadinho e depois vamos as duas por ai... vá lá!!!!

S disse...

Pois carai... é isso mesmo minha tuga preferida em maputo... Sei lá!!!

Unknown disse...

Este é mesmo um desbafo de indecisão. Apenas ficou o registo e análise do teu pensamento "se ficas"...falta o "se vou"...
Beijinho Silvia.