Ora... raciocinem comigo...

Ando eu aqui há um mes a falar nos quase tres meses que cá estou e de repente apercebi-me:
- Sylvia Maria tu não andas bem moça... Então mas que dia é hoje???
Tipo... dahhhhhh... estamos a 6 de Setembro. Fez-se luz e quase parece que desceu o Senhor à Terra, eu nao dei por falta de um mes. É que não dei mesmo!
Recebi um telefonema de uma moça tuga que me disse que estava em Maputo há 3 meses e qualquer coisa e que tinha vindo dia 26 de Maio. E eu pensei: "Sylvia Maria tu vieste dia 16 de Maio!!!"
Logo... são quase 4 meses de passagem por moçambique, uma montanha de cinco minutos passados aqui em África e eu tenho andado a pensar (e até falei sobre isso com alguém) que ainda iam fazer 3 meses. Mais uma vez não dei pelo tempo passar. Tenho a noção do dia em que estou todos os dias pelas mais diferentes razões mas, o mesmo não se passa com os meses. Parece que de vez em quando há uma semana que desaparece, tal o ritmo a que decorre. Salta-se de um fim-de-semana´para outro a uma velocidade vertiginosa. Só mesmo estando cá para saber a sensação.
E eu não sei se estou em psico-negação, mas por alguma razão o meu cérebro teima em ir subtraindo tempo ao tempo. Acho que não quer acreditar que o tempo está a passar e poderemos estar para ficar mais.
De 16 de Maio a 6 de Setembro são quase 4 meses que voaram e já me estou a assustar porque por este andar passam-se mais 4 meses e eu ainda vou cá estar.
É mais forte que eu e sinto que é aqui que tenho que estar agora e pronto. Não consigo desarredar pé daqui, nem mesmo nos dias em que ando "tifada". Olha... sabes o que te digo??? Deixa andar.... Logo se ve. A solução para este dilema como se diz em bom moçambicano: Há-de vir!!!!!

P.S.: A seguir a isto eu prometo não escrever as palavras "mes" e "meses", nem abordar o tema "tempo" durante os próximos 100 posts do 5minutes... Até eu já não aguento hihihi

8 comentários:

S disse...

Pensando bem, ainda bem que o tempo passa assim por cá. Porque tou cheia de saudades dos meus filhotes... e assim pode ser que o tempo passe mais depressa para estar outra vez com eles. aiiiiii amo-vos :D

x disse...

amoriiiii deske eu tou aqui há 7... e sinto exactamente o mesmo...

jp disse...

tramada, o tempo está sempre presente no teu blog.

Unknown disse...

com tanta alusão, de iluminados, "parece que Deus desceu à Terra", tantas vezes que já lemos isto....até fico com a sensação que essa é uma terra do Diabo?...será???...então começo a perceber pk não queres arredar pé daí...são tentações!!!!....vade retro, senhor Santo Cristo...atirem-lhe agua benta..exorcizem-na...pobrezinha...

S disse...

Olha acho que é isso mesmo... um exorcismo vinha mesmo a calhar... em desepero de causa que seja... mas eu quero dizer "Eu vi a luz do Senhor"... e que seja rápido please ahaha

S disse...

p.s.: fazem exorcismos ao sábado?

Unknown disse...

bem, minha linda, penso sériamente que tanto tu como a lady Suzi, andam a ficar com alucinações...com o devio respeito pelos crente...mas que coisa!!!....ja temos cá a irmã Lucia, a Jacinta e o Francisco...então??????

Unknown disse...

e olha...tou maningue chato(epa ate ja digo coisas esquisitas tb)....bolas?...deve se contagio..
Bem proseguindo..."raciocinem comigo"....???....mas achas que ha miolos que aguentem com os teus raciocinios...hoje assim...amanha talvez...ontem nem por isso...depois logo se vê...tal e coisa...coisa e tal...alguma coisa ha-de ser...epa deixa-me respirar...ufff..ahahahahahah.