A Besta Artística

Ando há 3 dias para escrever sobre uma coisa que não me apetece nada mas que acho que não devo deixar passar em branco.

Não sou nenhuma defensora alucinada dos direitos dos animais e acho que ainda temos muito que fazer em prol da raça humana, antes de começarmos a recolher todos os cães e gatos vadios que se vê pela rua, mas isto é demais.

O grande atrasado mental, que vou chamar muito carinhosamente por besta, dá pelo nome de Guillermo Vargas, mais conhecido por Habacuc.

A grande besta acha do alto da sua inteligência que um cão, faminto e doente, amarrado por uma corda a um canto da sala e com o propósito de o deixar morrer à fome, é arte.

Eh pah... eu devo ser muito tacanha, mas a minha abertura de espirito não me permite achar isto normal.

O bizarro, o sadismo envolvido em laivos de ironia dão-me vontade de bazar deste mundo e mudar para outra galáxia.

O cão acabou por morrer à fome em plena exposição quando o título da amostra estava escrito numa parede através de uma colagem feita à base de comida canina.
E eu pergunto: - Ninguém impediu isto?

Ena, e que tal amarrarem o gajo também e deixá-lo morrer à fome numa exposição, assim cheio de pratinhos de comida à volta??? Ao menos o Habacuc saberia o que lhe estava a acontecer. Já o cão morreu sem saber que era uma obra de arte.

O mentecapto justifica-se com as seguintes razões: "O importante para mim é constatar a hipocrisia alheia: um animal torna-se o centro das atenções quando o ponho num local onde toda a gente espera ver arte, mas deixa de o ser quando está na rua" e "O cão está mais vivo do que nunca porque continua a dar que falar".

A grande besta quis fazer uma homenagem a Natividad Canda, um nicaraguense que morreu depois de ter sido atacado por um rotweiller.
E eu pergunto: - Onde anda esse rotweiller??? Já estraçalhava esta besta artistica até à morte!!!


podem ler a notícia aqui
petição online para que Habacuc seja excluído da Bienal Centroamericana Honduras 2008, onde deverá ser um dos representantes da Costa Rica

8 comentários:

zharpah disse...

Arte?!!!!!
Já tinha ouvido qualquer coisa acerca, mas não tinha aprofundado o assunto ainda.
E que tal atirá-lo aos leões famintos para que se possa ver arte a sério? Isso sim...
Ou então deitá-lo aos elefantes para que o possam espezinhar até à morte... 'dasse!
Enoja-me a pequenez humana!

E eu que ambicionei um dia quando miúdo ser artista e abortei o sonho por achar os artistas uma cambada de ignorantes capazes de tudo para alcançar a fama e o estatuto. Reconheço com estas histórias que fiz muito bem em me deixar permanecer humilde e onde estou.
Aliás, agora mais que nunca quero ser, mas ao contrário... anti-artísta!

Na volta estou a ser demasiado radical, mas deve ser por ter ficado demasiado chocado e irritado com tamanhas hipocrisias humanas.

Para mim quem viu e esteve presente foi também conivente com o "homicídio" premeditado. Mas eu sou ninguém, e ninguém agora vai calar-se com um viva...

Viva a "arte"!

S disse...

zharpah, também me enojou esta merda toda... desculpa o francês. Por isso demorei tanto tempo a escrever sobre isto. Queria não ter de o fazer. :S

zharpah disse...

Fiquei com uma dúvida que me inquieta...
Terá sido Hitler um artista?! E os outros tantos como ele?!

x disse...

vi isto hoje de manha na sic online e fiquei perpelexa... principalmente porque houve com certeza muita gente a apreciar a obra enquanto bebiam umas flutes de champagne.. a ideia do "artista" é esquizo mas o facto de haver gente que viu e não foi lá tirar o bicho é para mim ainda mais absurda...
algo estranho se passa com o mundo!!!

S disse...

zharpah, às tantas foi e não demos por nada. Eu desde que vi um quadro exposto no CCB que não era mais que uma tela branca com um calhau do rio colado no meio...
Já agora achas que dar um enxerto de porrada ao Habacuc também pode ser considerado arte???

susana, além dos apreciadores de arte que lá foram e não fizeram nada ainda há a policia, o governo, os bombeiros, sei lá... vamos ver se há vida em Marte???

zharpah disse...

Sim, penso que seria uma grande "porradaria" de arte ao rebentá-lo todo ao pontapé... temos que pensar nisso! Na volta ainda seremos considerados génios. ;)
Já me estou a ver a ir buscar ao armário dos monos as minhas botas de biqueira de aço e vocês meninas com os vossos tacões mais fininhos a espancar o suposto artista até se esvair em sangue enquanto os bebedores de "flutes" aplaudem... ahahahahahah
Que bonito quadro... já me sinto um artista outra vez! LOL

Eu alinho nessa de Marte ou outro qualquer planeta onde ainda haja ar para respirar! ;)

MAGAZZINI TEATRALI DARDAGNAM disse...

Saluti dall'Italia!
Ciao!

S disse...

zharpah, vamos começar os preparativos para a viagem. ehehe ;)

magazzini teatrali dardagnam, saudações tugas de moçambique!
Xau!