Coisas sem importância

Tanta coisa na cabeça.. Tanto pensamento sobre o que se passa comigo e à minha volta.
Não faço ideia de qual será o saldo desta minha aventura por África mas sei que me vou lembrar deste tempo quando for assim muito, muito velhinha e me puser a recordar..
Sei que este período vai estar muito presente pela diferença em tudo e lá tenho andado assim mais para o sentimental.
A distância de tudo o que me diz muito contribui para este estado de espírito mas, o facto é que desde que cá estou tenho pensado muito nos sentimentos e seus significados.
Aqui, apercebi-me em definitivo da relatividade dos mesmos, que não há definição possível que sirva a toda a gente e que o factor cultural é o mais forte.
Eu tenho a minha opinião e cada um tem a sua, é certo! Mas para mim é estranho funcionar mais a necessidade do que a afinidade, o show-off que por cá impera. Um autêntico desfile de vaidades, exibicionismo, às vezes quase viver num faz-de-conta.
Para mim é estranho... mas eu não sou nínguém. Não passo de alguém que está de passagem e que um dia se vai lembrar disto por ter achado tudo tão diferente.
Apetecia-me escrever só isto. O que não me apetece nada é entrar em detalhes sobre coisas que me irritam muito mas que não têm importância nenhuma na minha vida.

3 comentários:

Susana disse...

Oh moriiii... tens ido muito ao Lounge e ao Coconuts e ao Bar e Bar??? tens-te cruzado com o Mc e os seu acólitos bodyguards? hummmm... mas tens razão sim senhora... há quase 8 meses que me queixo do mesmo... mas fartei-me e neste momento o meu reino em Maputo é quase só a Tomás Nduda mesmo... uma maçada portanto!!! E sabes uma coisa... roubaram-nos os piscas do fiat!!! e eu pergunto... quem carai quer os piscas podres, de um carro podre??? Contingências africanas... outra maçada!!!

S disse...

Onde tenho ido é relativo pois mesmo sem sair do reino da rua de frança há maçadas que são inevitáveis e que entram pela porta mesmo sem eu pedir ;). Seja como fôr cansei mesmoooooooooo.
E que cena é essa de se meterem como o nosso "croquete"??? Acho que o Nuno ainda não se apercebeu mas querem fazer-lhe um "chunning" africano ao carro. Só vai sobrar carroçaria, bancos e volante ihihih
Diz qualquer coisa... estou a ver que andas cheia de saudades do Bar e Bar lol...
Ah já agora e só para te alegrar o dia, como vai o AF?

x disse...

O AF vai lindamente... deixou quase de me falar e anda a ver se me chateia... mas tem pouca sorte... agora tenho a incumbência de fazer o amnual de procedimentos da mzl... a empresa há-de ter o manual de procedimentos mais completo e mais absurdo de todo o Universo...hahahahahaha... depois envio-o para a taibo ( a ministra do trabalho) e ela ainda o manda prender na Xefina para o resto da eternidade...