Uns versos

Sou sua noite, sou seu quarto
Se você quiser dormir
Eu me despeço
Eu em pedaços
Como um silêncio ao contrário
Enquanto espero
Escrevo uns versos
Depois rasgo
Sou seu fado, sou seu bardo
Se você quiser ouvir
O seu eunuco, o seu soprano
Um seu arauto
Eu sou o sol da sua noite em claro,
Um rádio
Eu sou pelo avesso sua pele,
O seu casaco
Se você vai sair
O seu asfalto
Se você vai sair
Eu chovo
Sobre o seu cabelo pelo seu itinerário
Sou eu o sou paradeiro
Em uns versos que eu escrevo
Depois rasgo
E depois rasgo

(Adriana Calcanhoto)

13 comentários:

S disse...

Eu nem sou dada a brasileirices... mas pronto há que reconhecer... há mais que samba no Brasil :)

zharpah disse...

Esperando não ser abusado resolvi colocar uma ligação para o teu blogue!
Obrigado.

S disse...

Eh pah... tás à vontade!!! Já agora "linko-te" por aqui também. Mas vê lá se largas o ócio e a preguiça e escreves por lá qq coisinha ;)

S disse...

aiiii... retiro o que disse. Parece que foi só abrir a boca e temos novidades no http://zharpah.blogspot.com/ pah pah pah ihihih

Ricardo Martins disse...

Olá amiga poetisa.
Sabes que eu é mais contos e como tal vou deixar aqui um conto que o meu falecido avô me contou tinha eu 2 anos :)

Era uma vez um jovem menino que estava completamente apaixonado por uma menina sua vizinha. Era o seu primeiro amor,seus olhos brilhavam sempre que a viam, seus sonhos o levavam ao céu,era o rosto da alegria.
Certo dia o jovem enche a casa da jovem de rosas vermelhas,manda atirar foguetes, veste o seu melhor fato e dirige-se á jovem propondo-a em casamento.Diz ele:
- Amor da minha vida! Casa comigo.
Ao que ela respone:
- Contigo?? Nem que fosses o último sapo á face da terra! Pira-te.
E o jovem vira costas muito triste e desiludido com a vida.

Desde então e até hoje foi o jovem extremamente feliz.Não teve mulher para prestar contas.Mulher para com quem se chatear.Saía quando queria e bebia a cerveja que queria junto com os amigos voltando a casa quando lhe apetecia.
Não tinha filhos para o acordar a meio da noite nem mulher e filhos para sustentar.

Enfim! Foi feliz para todo o sempre.
Amén.

Ricardo Martins

S disse...

Ou seja...lá se vai o romantismo todo para a puta que o pariu!!!! ah ah ah só tu para me fazeres rir Ricardo :D

Ricardo Martins disse...

Beijo amiga

Unknown disse...

milady, altíssima realeza, ultimamente acho-a muito virada para estas coisas do romântico/sentimentalismo. Não a conheci assim, ou estarei enganado?
uhhhmmmm....aí há coisa...ai, há, há. Mas pronto, eu como até gosto de poesia, acho que deve continuar, e olhe não se incomode de ficar melosa...anda assim porque se calhar comeu muita, da minha marmelada.

zharpah disse...

Obrigado sylvia por tão simpática atenção ao me "linkares". :P
E já agora um obrigado também pelo teu "empurrão" mesmo que atrasado! Realmente tenho tido o ócio e a preguiça um pouco em altas no que toca à escrita. Mas cá se vai andando! ;)

S disse...

Caro El-Rei que quer que lhe diga? Deve ser da TIFA, tá a amolecer a gaja. Uhmmmmmm isto não pode ser...lá se vai a minha fama de durona. E marmelada nicles... só virtual ;) ah ah ah

Zharpah não tens nada que agradecer mas espero que compreendas a responsabilidade de estares linkado no 5minutes. Sei que estarás à altura e não preguiçarás mais. E olha se não estiveres... sobe para cima de um banco ;)

zharpah disse...

A minha preguiça é relativa, devo dizer, uma vez que a par deste blogue tenho outros afazeres, estes mais ligados ao prazer da pintura e música... entre outros, ahahahah!
E claro que vou escrevendo todos os dias... a preguiça, prende-se mesmo com a vontade de os transcrever para que sejam publicados. Mas a conta gotas lá vai aparecendo qualquer coisita.

Mas agora que tenho uma nova responsabilidade acrescida, vou fazer por me aprumar! ;)

Susana disse...

Oh jovem... o teu blog agora tá sediado onde? Nas Ilhas Caimão, nas Mauricias, no Burkina Faso... em Maputo já tenho dúvidas que seja pois já não te ponho os olhos em cima há maningue chavala... sylvia, oh sylvia... por onde anda vossa alteza milady!?????

S disse...

Pois mori... diz que agora funciona em off shore para ver se passo incógnita mas não tenho tido muita sorte :S ihihih