Conversas com o sexo oposto(4)

Ele: E então ando assim, sem saber o que fazer... acho que amo as duas. O que é que tu achas?
Eu: Sinceramente... acho que já é uma grande sorte conseguir amar só uma pessoa. Não sei que mais te hei-de dizer...

16 comentários:

zharpah disse...

O amor não se coloca em gavetas e não é quantificável ou comparável, mas é sempre diferente e com diversas intensidades dependendo das circunstâncias e do tipo de relação. Digo eu! eheheh ;)

Continuo com o coro... ahahahah... e à espera, meninas! :D

S disse...

Mas amar duas pessoas, parece-me de um ambição extrema. Isso se não banalizarmos apalavra "amar". Né? ;)
Menino de coro! :P

zharpah disse...

Desculpa se discórdo da tua opinião, mas penso que só seres como nós humanos podem empobrecer esse sentimento nobre que é o amor com sintomas de possessividade. ;)
Não quero com isto dizer que deviamos ser como os animais irracionais e entrar numa de sexo pelo sexo... falo de amor, apenas e só!
Mas muito haveria para desenvolver acerca do tema ó menina que se força ao esquecimento... :P

jp disse...

qual é o mal de ser ambicioso ;)

S disse...

zharpah, não falo de posse (blargh), falo de sentimentos de amor puro (acredito que existe). Essa história do "amor" em duplicado e triplicado, para mim não funciona... mas para vós que sois generoso e pelos vistos muito espaçoso de coração... força... nada a opôr. ;)

nelson, o mal não é nenhum. Eu não sou tão ambiciosa... só quero uma pessoa para amar e olha que mesmo assim, já dá que fazer... ;)

S disse...

De qualquer forma a resposta que dei a "Ele" referia-se a um relacionamento a dois, casal, duo (neste caso trio)... para mim... um é pouco, dois é bom e três é uma multidão. Agora cada um que se governe como achar melhor.

Hélder disse...

Questão interessante... o que é o amor para ti, Sylvia? Porque eu ia responder como o zharpah, mas tu pareces pôr de fora a questão da possessividade. Será que pões mesmo? :P

Beijinhos menina da memória selectiva!

zharpah disse...

Mais uma vez a minha discordância! eheheh ;)
Quando penso em amor não me ocorre logo o amor que depende única e exclusivamente do relacionamento entre um casal, mas sim, antes, penso num sentimento nobre muito mais amplo.
Aí uma multidão cabe-me no coração.
Agora se falas de amor enquanto relacionamento amoroso, aí concordo contigo em pleno. Dois é bom! ;)

Agora, a "mania" que as senhoras têm em colocar os homens todos no mesmo saco é algo que me transcende!
Mas claro, sou eu a pensar. E em nada me quero opor a outras formas de pensamento diferentes... :P

S disse...

htsousa, fazes com cada pergunta... amor é... aquilo que me enche o coração e que sinto bem cá dentro... pelos meus filhos, pela minha familia, pelos meus amigos, por todos os que fazem parte de mim.
Depois tenho aqui uma assoalhada reservada para alguém... Esse alguém não é qualquer um, esse alguém é um, não são dois. Esse alguém deverá completar-me e não possuir-me.
Desculpa... mas a posse não tem nada a ver comigo. Sugere-me outros sentimentos menos dignos como insegurança, cíume, desconfiança, falta de amor-próprio. Se perdermos tempo com esses sentimentos, concerteza negligenciaremos o amor. Definição para amor... acho que não há. Cada um ama do seu jeito mas posso te dizer que quando amo, amo mesmo muito... só isso ;)

ps: uma memória selectiva às vezes dá muito jeito. :D

S disse...

zharpah, sim pois... mas "Ele" falava-me de amor, num relacionamento. Acho que estamos aqui todos a concordar e a discordar do mesmo lol...

ps: parece que os senhores também têm a "mania" de colocar as mulheres todas no mesmo saco... como se pode ver pelo teu comentário lol
E isso é algo que também me transcende! :P

zharpah disse...

Permite-me discordar mais uma vez. :)
"Ele" não fala de relacionamento mas sim de amar duas pessoas em simultâneo... a sociedade é que o castra e daí a dificuldade com que se depara em tomar uma decisão!

Mentira!
Nós, homens não colocamos as mulheres todas no mesmo saco. Temos sacos diferentes para cada "género"!!!! ahahahahahahahah :P

É claro que estamos todos a concordar e discordar do mesmo, mas não achas isso salutar?! :)
Pelo menos fala-se do assunto. :P

S disse...

zharpah,
1º. "Ele" não só fala de relacionamento como de amar duas pessoas em simultâneo... eu que ouvi o que o aflige digo-te... ele não tá nem aí para a sociedade. Agora parece que corre o risco de ser castrado... mas é por uma das "duas" ;)

2º. Pois, pois... sempre tive essa a impressão... os homens e os seus problemas de "sacos" né?!ahahahaha :P

3º. É salutar sim... lol

zharpah disse...

Pois, parece que sim... os "sacos" são uma grande dor de cabeça!! ahahahah
Por vezes dá vontade de ir a um "saco" esquecido... LOL

Agora fora de brincadeiras! ;)

Pode ser esquisito amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas lá que parece ser possível, parece, uma vez que não é o primeiro a "queixar-se" do mesmo!
Mas também há mulheres com esse mesmo "problema". :P

jp disse...

ser ambicioso era provocação, mas já que a conversa ficou séria, acho que tudo é possível, quantas pessoas se sentem desesperadas, sem saber o que fazer por causa disso, e não estou a falar dos nem das marialvas, nós somos muito complicados, além disso quantas pessoas juntas (casais) se amam verdadeiramente, serão muitos, e o que é amor verdadeiro, será igual para todos, enfim podia continuar que estava aqui a noite toda, e o que a arte perdia sem tudo isto

Hélder disse...

Atenção que eu não estou a concordar com ele. Mas gosto de fazer o papel de advogado do diabo.

Porque admitimos que não é possível ele amar duas pessoas ao mesmo tempo? Não estou a dizer que ele o faça, nem sequer acredito que seja o caso. Mas, como tu mesmo disseste, cada um ama à sua maneira. Mesmo num relacionamento, porque admitimos à partida que o amor só existe entre duas pessoas, porque não consideramos a hipótese de ser diferente para alguns?

No que diz respeio à posse, estou completamente de acordo contigo. Se calhar ainda mais, porque eu vejo o ciúme como um inimigo do amor, de maneira que nem aquilo a que as pessoas chamam de "ciúmes saudáveis" me parece são para o amor. Para mim, são castrativos.

S disse...

nelson, tirando a parte do "desespero"... concordo. :)

zharpah e htsousa, eu não proibo ninguém de amar até uma dúzia ao mesmo tempo... só que para mim isso não é o "tal e verdadeiro" amor. Só isso tá gajos?!?! :D