Há coisas lindas mas que conseguem provocar-me uma enorme dor de cotovelo

Uma churrascada, uma tarde bem passada e este sábado estive num almoço de família. Não é a minha mas, não me importava nada que fosse.
O Sr. Fugas e a D. Bió são o máximo. A sério... admiro-os mesmo!
Do alto dos mais de trinta anos de casamento têm uma postura admirável:
- São pais de três filhos - dois rapazes e uma rapariga - e avós de uma neta.
- Como sogros têm a capacidade rara de não chatear nem genro, nem noras. Muito pelo contrário... destes só se ouvem boas palavras em relação a eles.
- São de uma amabilidade extrema, boas pessoas e com eles sinto-me sempre em casa.

Mas o que me leva a escrever sobre este casal é um sentimento menos digno... tenho inveja deles. Sim, isso mesmo INVEJA, pura e crua!!!

O Sr. Fugas é mais calado, reservado, observador mas sempre simpático. A D. Bió toda eléctrica que não pára quieta e fala, fala, fala... é muito, mas muito bem-disposta. Os dois completam-se de tal forma nas suas diferenças que é uma delícia olhar para eles.
Transparecem uma sensação de satisfação e de realização pessoal. A familia, a vida e o amor que construiram chega-lhes e vê-se perfeitamente que não se esqueceram nunca de se amarem.
Isto ao fim de trinta e tal anos juntos é obra!!! E de certeza que tiveram as suas dificuldades mas são um daqueles casais que conseguiram, que deram certo, que fizeram por isso.

Daqui do alto da minha inveja afirmo:
- Quero ser como eles.
- Quero chegar a velhinha e ter uma vida assim.
- Quero amar e ser amada por um homem, pela minha familia, pelos meus amigos.
- Quero estar rodeada de quem mais gosto e fazer trinta e tal anos de uma relação bem sucedida.

E quando me disserem: - Vá um beijinho... queremos um beijinho. Chegar ao pé do meu gajo e dar-lhe um beijo apaixonado, cheio de amor e cumplicidade e sentir esse carinho de volta. Quero ser assim... e hei-de conseguir.

3 comentários:

Unknown disse...

Claro que sou da firme e convicta opinião que vais conseguir. Sendo como és, não te é difícil atingir
esse objecto. Isso não é inveja nada, analiso antes como sendo um objectivo
legítimo que deves merecer atingir, como outros. Acho que és uma gaja, que reúnes todos os ingredientes para cativar um gajo, que esteja disponível e convergente para mesmo ideal. Gaja AMIGA, gosto muito de ti assim...´continua.

Hélder disse...

Sylvia, comigo ainda é pior, os meus pais são assim, fizeram agora 38 anos de um casamento feliz.
Num tempo em que os casamentos nem sempre aconteciam por amor, é uma proeza extraordinária.
O segredo? Segundo eles, e conforme o título de um texto que já postei, "Amar é nos maus momentos".

Beijos.

P.S. - Também estás linkada.

S disse...

asasdecondor, ena tanta coisa gira sobre a gaja :). Também gosto de ti gajo AMIGO.

htsousa, "...não se esqueceram nunca de se amarem.", acho que é isso. kiss :)