Passei o meu sábado fazendo isto e aquilo. Além disso choveu.

O dia decorreu... cálido, sem grandes emoçoes.
Valeu a manha passada na cama a ouvir a chuva cair lá fora, preguiçando enrolada no edredon.
Já a tarde vinha a caminho quando me pus a pé para tomar o pequeno-almoço. Sumo de laranja natural, duas torradas de pao de forma, compota de tomate e uma grande chávena de café - habituei-me a isto por cá e acho que para sempre. Um bom hábito pra contrabalançar o tabaquinho e as bejecas ihihi. Adiante...
Estava eu a dizer que tomei o pequeno almoço e deu-me para a actividade. Arrumei o quarto, banhoca para despertar, vesti-me e estava assim com vontade de fazer coisas.
Saí, tomei café e fiz umas compras. Margarina, alhos, ovos e noz moscada. É dificil encontrar certas especiarias por cá, como tal nao havia noz moscada mas precisava muito dos dois primeiros ingredientes para fazer almondegas. Além das almondegas, decidi também fazer puré daquele do verdadeiro. Ou seja e traduzinho isto por míudos - resolvi entreter-me com a culinária e dedicar o meu dia a fazer daqueles cozinhados que dao uma trabalheira mas ao mesmo tempo prazer - isto para quem goste de cozinhar, claro.
Entre cozinhar e umas idas á sala para dois dedos de conversa com os meus vizinhos cá de casa, espreitar o que ia passando na tv e um pouco de música a mistura... o jantar ficou pronto e assim se passou uma tarde.
Apanhei uma overdose de séries da foxlife a seguir ao jantar. Um montao de episódios seguidos de uma série - uma loira, americana, gira, advogada que trabalha na empresa do pai e que de repente resolve ser casamenteira como extra - Mismatch, acho que é assim que se chama. Embora durante os primeiros tres episodios pensasse que o nome era Matchmaker. Vá-se lá saber porque?!?! Os personagens eram todos “muita” giros, felizes e aparentemente sem outros problemas na vida a nao ser arranjar parelha. Uma serie daquelas que nao faz bem, nem mal... entretem.
Por volta da 1h, demos o serao por encerrado e eis que sucede o acontecimento do dia.
Grande confusao aqui no prédio. Tanta confusao que era impossivel nao ouvir. Uma cena de amor de alguidar. Pormenores dispensam-se. Mas tudo gira ä volta da cultura africana, muito calor quiçá muito amor também.
Ela: Porque é que já nao sou o teu amor?
Ele: Sou o teu amor! Mas nao é assim que vais conseguir...
Isto até parece normalissimo, nao fosse o facto de ter sido gritado, chorado e além disso ser cultural dizer-se isto assim da boca para fora a qualquer um ou uma e até varios em simultaneo. Aqui nao há diferença de generos. Ama-se aqui como numa novela venezuelana, com os devidos enredos, tricas, discussoes e as vezes lutas ä mistura.
Na situacao de hoje nao se chegou a extremos mas durou uma hora aproximadamente e foi como uma trovoada no meu dia de chuva.
De repente passou tudo.
Ouço os grilos la fora, um cao que ladra, uma musica a tocar de uma forma tao sumida que so se sente a batida ao longe.
Estou no silencio da noite.
Isto foi o meu dia. Estou em África.

4 comentários:

x disse...

hahahaha
sem palavras... quase...
olha se calhar ele já era doutor!!!
hahahahahahaha
e para que conste o meu dia ainda foi mais imbecil... Maputo é mesmo a puta da loucura... dahhhhhh

S disse...

"Já nao me dás valor... já nao me dás valor... já nao me dás valor só pq agora és doutor"
Se calhar nao percebi bem e era isso que ela cantava ihihih
E viva a TIFA!!!!!!

Unknown disse...

Mas será só em Africa, que há destas "cantigas"?....

S disse...

Diz que näo... mas aqui säo cantigas africanas... säo diferentes. ;)