Senhor Dr. Eng. (Director)

Se há raça que eu detesto neste mundo é gente pedante, arrogante e convencida. Detesto ainda mais quando essa gente nem sequer tem motivos para o ser.
Há dois dias atrás tive uma suposta entrevista para emprego com uma dessas pessoas. Essa pessoazinha mandou-me um mail a semana passada. Dizia que não sabia como, mas tinha lá o meu currículo e que estava muito interessado. Se podíamos marcar um encontro para falarmos. Eh pah... na boa senhor – e lá me encontrei com o dito.
No dia e hora marcados, dirigi-me às instalações (horripilantes por sinal) da empresa. Fui para lá pouco convicta porque já tinha feito uma pesquisa na net e o que vi sobre a mesma não me cheirava a grande coisa. Depois embirrei com o nome – qualquer coisa, consultores e engenheiros, lda??? – que me parece de uma parolice atroz. O senhor fez o seu papel de gente importante e deu-me uma pequena seca. Já estava quase a dizer à secretária que me ia embora e que tinha mais que fazer quando o gajo resolveu dar o ar de sua graça.
Lá se sentou, deu-me o seu cartão de visita e tive que pensar em coisas muito sérias para não me rir quando vi o mesmo.
O discurso dele nem vale a pena mencionar. Deu uns ares de sabichão e disse um montão de alarvidades sendo que a mais hilariante foi: - A senhora tem aqui no currículo que é formada em ciências da comunicação... diga-me o que sabe de redes de telemóveis e assim???. Lá tive que lhe explicar que comunicação e telecomunicações são coisas distintas e que não estava a perceber muito bem o que ele queria dizer com “ e assim”.
Tive muita dificuldade nesta entrevista, porque acho que o senhor não sabia bem porque me chamou lá, nem o que me perguntar e eu também não sabia bem o que fazia ali e nem o que lhe responder.
Mas o sabichão também é espertalhaço e aproveitando a oportunidade queria que lhe desse uma aula grátis sobre como elaborar um plano de formação para uma empresa com 400 trabalhadores. Assim em jeito de “dê-me ai umas dicas”.
Pois... numa entrevista de meia hora fica dificil transmitir o que venho aprendendo há mais de dez anos e então dei-lhe só um panorama assim muitoooooo geral.
Como não estávamos ali a fazer nada, lá teve a inteligência de se despedir dizendo: - Dê-me mais uns dias para pensar melhor no seu caso (??? lol). Vou ler melhor o seu currículo.
Ao que eu respondi: - Concerteza, acho que faz muito bem.
E até faz não é? Alías devia fazer mais que lê-lo, devia percebê-lo. Devo ser de outro mundo mas acho essencial, compreender-se o que se lê.
Quando me acompanhou à porta ainda me disse se eu lhe podia enviar um mail com a tal mini-explicação sobre formação profissional que lhe dei.
Disse-lhe que sim, mas pensei... Ah pois bébé... é que é já a seguir!!!

ps: Nisto vem a secretária a correr. Tinha-me esquecido da minha Parker e do dito cartão de visita do senhor. Ia ficar fula da vida se perdesse a minha caneta de estimação e que já tem mais de 25 anos. O cartão de visita??? Que se lixe... mas já que o trouxe aí fica... só para verem que não minto ;).

5 comentários:

zharpah disse...

Parece que dormires doze horas despertou em ti um certo senso de humor bastante apurado! ;)

x disse...

hahahahaha
é tudo o que me apraz dizer!!!
dahhhhhhhhhh

S disse...

zharpah, diz que me sinto assim com aquele anúncio da Schwepps "... Solte o shhh que há em si" ;)

susana, concerteza excelentíssima senhora doutoura (engenheira)(directora). Não achas que te ficava bem um título destes??? ;) hahahahah

Unknown disse...

Parecia mal eu não expressar a minha opinião...- Sem comentário -.

S disse...

asasdecondor, às vezes é o melhor ehehehe