Bem... Então é assim...

"Os acontecimentos sucedem-se a uma velocidade vertiginosa. Depois de meses de nortada, de ventos rigorosos, sopra agora um generoso vento quente do Sul, que parece que veio para ficar."

Esta frase pomposa, foi o que saiu quando pensei em como expressar o que sinto agora.
No entanto o que me apetece mesmo é cantar o "Voltei voltei, voltei de lá! Ainda ontem estava longe e agora já estou cá" do Dino Meira. Assim em jeito de afirmar que a partir de hoje sou oficialmente emigrante.
Até ontem, não fazia mínima ideia de quanto tempo ia ficar fora de Portugal. Fui andando, andando e já faz um ano. Mas sempre levando a vida mês a mês e achando que o regresso a Portugal era para breve.
Até ontem, esperei uma resposta para um emprego daqueles que realmente me fariam ficar mais tempo longe da pátria lusa.
Ontem recebi a resposta que tanto esperava e que foi alargando a minha permanência por cá.
Sim, sim, sim... fui contratada. Depois de sofrer, de aguentar, de desesperar por uma resposta que me indicasse o que fazer a seguir, a mesma lá veio.
Não sabia o que fazer a seguir e considerava vivamente retornar à minha vidinha de funcionária pública em Portugal. Ainda bem que como sempre fui teimosa até mais não.
Fui teimando em ficar. Não queria desistir daquilo a que me propus. Retornar a casa agora, cruzar os braços seria demasiado fácil e ao mesmo tempo demasiado dificil. Por me sentir assim, teimei.
Ontem só pensava em coisas como: "louvado seja jesus cristinho" e "Deus existe". Sinto-me feliz por ir integrar um projecto com uma grandeza de investimento e de criação de postos de trabalho enormes.
As "Bananas Chiquita" vão criar uma plantação de bananas, em Nampula (a Norte do país) e ontem fui contratada para ser uma coisa que em inglês se chama "Communication Manager".
Ontem fiquei a saber que fico cá mais dois anos, que vou trabalhar no meio do mato, a 70 quilómetros da civilização mais próxima e como sou mesmo doida, estou a achar o máximo.
Eu, no meio duma plantação de bananas... "Num blog perto de si a partir de Fevereiro". Até lá vou queimando os últimos cartuchos em Maputo.
Não foi nada fácil chegar até aqui, custou mas valeu a pena. Agora desculpem porque estou que nem posso de tão contente... e desculpem mas vou dar largas à minha felicidade outra vez e.... e....
YES, YES, YES.... I DID IT!!!!! UHHHUUUUUUU!!!!
Pronto... era só isto.

3 comentários:

Susana disse...

Parabéns mais uma vez... É só gente bem sucedida caraças... hahahahahaha
2 anos... ainda vou, volto e te vou fazer companhia pra banana. É que deskeparece que os poços de petroleo serão lá pra cima certo????!!!! hahahahahahaha

Hélder disse...

PARABÉNS!!!

S disse...

susana, vai mor... e volta. Anda, vem fazer-me companhia pra banana. :)

htsousa, obrigada. :)