Conversas de gajas(6)

Esta conversa de gajas, ouvi por acaso algures.

Ela1: Olha, eu acho que fazes mal em deixar a tua filha seguir esse sonho de ser acrobata de circo...
Ela2: Mas porquê?! Ela gosta, é o que ela quer ser. Quer vir a trabalhar num circo e correr o mundo a fazer acrobacias.
Ela1: Se fosse o meu filho, eu não deixava...
Ela2: Mas porquê?!?!
Ela1: Olha, até podia deixar, mas como hobbie. Para o futuro ele tem é que seguir uma coisa segura.
Ela2: Uma coisa segura? Como assim?
Ela1: Um curso que lhe garanta um emprego seguro.
Ela2: Isso já não existe. Precário por precário prefiro deixar a minha filha ser o que quiser. Além disso acho que ela tem jeito...
Ela1: Mesmo assim... acho que não devias deixar.

Eu (grito só para mim): Que chata pah! Cala-te! Que raio de conceito de "querer o melhor para o filho". grrrrrrrr

2 comentários:

zharpah disse...

O que é isso de um curso para ter um emprego seguro?! ahahahah
Tretas... mesmo com as acrobacias sem rede, a segurança pode ser maior do que a pseudo segurança num empregozinho da chacha!
E depois para quê viver e fazer o que não se gosta?!
Qual o sentido de uma vida sem sentido? Qual a vantagem em ser-se o que não se é?
tss tss
Enfim... :S

S disse...

zharpah, pois... não sei. Há muita gente a viver a vida, sendo o que não é. Que façam bom proveito. Eu passo. ;)