München - Das Beste

Hoje num intervalo que aproveitei para passar por uns blogs fiquei nostálgica. Cheguei aqui por acaso e deparo-me com uma música que me fez lembrar Munique. Nem gosto dela, mas ouvi-a tantas vezes que entrou-me no ouvido. Os alemães são assim meio sagbs e o gosto musical deles também é uma sagbisse pegada.
Há um ano atrás, por esta altura, estava lá, com neve, frio e um ambiente totalmente diferente. As ruas todas enfeitadas e cheirava a Natal. Fui às feiras de Natal que por lá fazem, comi muitas amêndoas caramelizadas e um vinho quente com especiarias e deixei-me estar por ali a apreciar o modo de vida dos alemães. Munique deixou saudade, porque foi lá que a minha vida começou a mudar. Foi lá que descobri como é bom pegar na bicicleta e ir trabalhar, às compras, jantar e sair à noite. Pedalar pelas ruas só com os meus pensamentos. No tempo todo em que lá estive aluguei um carro por 2 fins-de-semana. De resto não me fez falta nenhuma. Ao ouvir esta música fiquei pensativa. Sabem... o tempo que passou e não volta mais, coisas da vida de uma gaja. Enfim, apetece-me embrulhar-me num edredon e deitar na caminha a ver a neve cair lá fora. Apetece-me sair à rua e ter neve até aos joelhos, ouvir aquele silêncio do frio, os corvos pretos que povoam os ceús de Munique. Apetece-me... sei lá... apetece-me que seja Inverno. Aqui é Verão e estamos em pleno Dezembro. Para quem sempre viveu no hemisfério norte isto é, muito, muito estranho. Tenho saudades de muita coisa daquele tempo. Tenho saudades do frio.

Sem comentários: