Sinto-me mesmo muito estúpida

A vida vai-nos ensinando, mas há coisas que teimamos em não aprender.
Eu ainda não aprendi que "menos" é suficiente para o comum dos mortais. Ainda não aprendi a reservar-me o suficiente até que um dia por milagre tenha certezas e possa dar "mais". Sou mesmo ingénua. Juro que sou.
Eu e esta mania dos sentimentos, de sentir muito e de uma forma intensa. Dou, dou, dou e nunca meço o tamanho da doação. Acredito que há mais gente como eu, acredito que serei retribuída da mesma forma. Acredito no pai natal, em jesus cristinho e em maomézinho. É o grande problema... acredito.

Resolução para 2008: Deixar de acreditar.

10 comentários:

x disse...

Isso não é um problema... é uma qualidade!

jp disse...

podes fazê-lo sem ser ingénua, tendo a noção que estás a ser ingénua já não és ingénua :), mas antes para não teres desilusões, comigo resulta

S disse...

susana, obrigada... mas neste momento ser uma qualidade... não serve de grande coisa. Ter-te como amiga já serve. Gosto muito de ti miúda. :)

nelson, mesmo assim as desilusões acontecem. Como se diz por cá... é a puta da vida. ;)

Hélder disse...

A vida também não te ensinou que, por dares mais, também vives mais?

Apanha-se mais porrada, mas vale a pena!

jp disse...

é isso que eu quero dizer, as desilusões são uma certeza logo, olha faz-se uma musica chamada puta de vida por exemplo ;)

S disse...

htsousa,até tens razão... mas neste preciso momento... neste preciso momento... dispensava viver tanto. ;)

nelson, ... todo o santo dia a trabalhar. Hey! :)

jp disse...

por acaso estava a pensar na minha, mas a dos sitiados tb serve :)

zharpah disse...

Sylvia, o meu "conselho" para 2008 é: "continua a acreditar".
É apenas e só um conselho e que mais parece a atribuição de um prémio qualquer anual numa qualquer competição da treta, mas tem todo o sentido ao se tornar conselho, pelo menos na minha óptica (não, não é a cunha fonseca!).
Penso que deves continuar a seres tu própria e não tentares comprar por aí numa loja de conveniência na rua atrás da tua casa uma vida que não é a tua! ;)
Mas claro que tu decides o que queres para ti e aí o meu conselho é inútil.
De uma coisa podes ter certeza, com decisões ou com a falta delas! Continuarei a vir aqui deixar larachas quanto mais não seja para te deixar conselhos inúteis... eheheheheheh :P

nabisk disse...

Nunca é tarde para se aprender a medir a confiança que depositamos em pessoas que pensamos serem amigas Sylvia.

S disse...

zharpah, se os conselhos fossem bons não se davam. Vendiam-se. Mas vou pensar no teu caso. eheheh ;)

nabisk, nunca é tarde... tens razão. E acrescento: mais vale tarde do que nunca. :)