Bom dia

Acabo o meu dia agora. São 22h30 e estou acordada desde as 6h. Os meus dias têm sido assim, trabalho, trabalho, trabalho. Dos meus dias, nada tenho a dizer. Não me apetece escrever. O facto de estar só e aqui, retem-me da escrita. Porque sei que ao forçar-me a tal transmitirei um sentimento de insatisfação que em pouco corresponde à verdade. Porque estou aqui, em África, em Moçambique, sozinha, as coisas não são tão fáceis. Mas também... não são tão dificeis. O que sinto, é nem mais nem menos, falta de com quem falar. E não é fácil. Amigos de Portugal, estão longe de saber o que sinto. Família, não quero de todo que se preocupem com nada. E não sei se tristemente ou alegremente, hoje dei por mim a acordar alguém às 7h da manhã em Portugal. Só porque precisava de falar, só porque essa pessoa era a única capaz de me ouvir e saber o que estou a sentir. Só porque essa pessoa, por muito diferente que seja, é capaz de ser tão igual a mim. Só porque falar com ela transformou o meu dia em algo muito melhor. Sinto tanta falta de pessoas iguais a mim. Muita falta mesmo. À amiga que me ouviu às 7h da manhã e durante mais de uma hora... saudades. Saudades de te ter aqui comigo. Contigo falei de tudo.

9 comentários:

jp disse...

e eu tenho saudades de estar só e, ainda mais, do silêncio principalmente de palavras, nunca estamos satisfeitos ;)

O Pinoka disse...

Saudades, saudades… Que sentimento tão controverso, o que por vezes tem de bom em sentir, tem no dobro em angústia.
Beijinhos

Unknown disse...

Ola Silvia, tenho tido manifestamente, falta de tempo para tudo...essencialmente tempo para os amigos, ainda que alguns deles sejam virtuais, mas nem por isso deixo de os considerar meus amigos. Não tenho feito comentários aos teus post's, mas sabes bem que te visito aqui e te leio. Imagino, o que sentes nesta fase da tua vida, assim como o descreves...solidão de amizade.
Ok. Desejo que este pequeno comentário te traga à luz, que não estás tão sozinha assim, espiritualmente, e é com todo o carinho que deixo o meu rasto de companhia. És uma mulher forte, de firmes convicções, e isso vai levar-te aonde tu queres. Beijinho!!

Susana disse...

... mesmo que tenham muito boa vontade ninguém percebe o que significa uma experiência dessas, a menos que tenham passado por alguma semelhante... é realmente estranho como nos toca, como nos muda, como nos dá, e como nos leva para longe da vida que conheciamos... eu estou aqui, rodeada de tanta gente que já fez parte da minha vida, mas nunca me senti tão longe de tudo como agora... também a mim faz falta falar com alguém que perceba o que digo...

Hélder disse...

Pessoas assim valem a pena! Um abraço para os dias menos maus, e um sorriso para os bons!

E, para os ciclistas, uma murraça! ;)

Mr.Chewie disse...

Quando procuramos amigos, procuramos no fundo pessoas iguais a nós,com as mesmas ideias e os mesmos objectivos!É ter paciencia para encontrar as pessoas certas

nabisk disse...

Vamos lá levantar essa forma de estar Sylvia. Com os meios que temos ninguém está longe. E as fotografias que tenho mostrado de Almada não servem para nada?

Sorrisos em Alta disse...

Silvia,

Obrigado pela visita!

Vamos lá a animar esse espírito!

Um sorridente fim-de-semana para ti

Kiss

S disse...

nelson, diz que é a vida. ;)

pinoka, nem mais. Beijinhos

asasdecondor, obrigada pela tua amizade. kiss :)

susy, queres que te ligue? ;)

htsousa, és um querido. :)

mr.chewie, o problema é que "aqui" não é tão fácil assim encontrares alguém com quem realmente te identifiques. :)

nabisk, obrigada pelo "cheirinho" a casa. :)

sorrisos em alta, obrigada pelo sorriso. :)