Algo mudou

A seguir a ter ficado chateada comó caraças... passei um dia inteiro chateada comó caraças.
Até porque uma das pessoas que me chateou comó caraças, resolveu aumentar a sua performance, e de sentir-me muito estúpida passei ao estado de a achar muito estúpida. Vai daí, ok, ok... e com licença que tenho de trabalhar.
Não é por nada, mas quando acho que tenho razão, não perco tempo com marmelices. Apesar de chateada comó caraças, agarrei-me ao trabalho. Foi para isso que para aqui vim, é por isso que aqui estou.
O dia passou a correr e a noite chegou num instante. De repente e sem estar à espera, sai de lá um pedido de desculpas. Admiro essa capacidade nas pessoas e eu também já tive a minha quota de "pedir desculpas". Ninguém é perfeito e todos podemos sucumbir ao erro, mas já a minha avó dizia "as desculpas, não se pedem... evitam-se".
Eu, confesso que tenho cá o meu feitiozinho e se me chateiam saem chispas por todo o lado. Digo o que tenho a dizer e às vezes até me calo se o assunto não merecer desperdício de palavras. Mas mesmo calada, fervo por dentro. Depois passa.
Não guardo rancor, nem mágoa e nem exijo pedidos de desculpas.
A escolha de desculpar ou não, é minha. Posso portanto, perdoar até, sem que a outra pessoa reconheça o seu erro. Já o fiz muitas vezes, sem sequer mencionar o meu desagrado por esta ou aquela situação. Tudo depende da gravidade da mesma. Neste caso, não era grave (mas senhores oubintes, não habia nexexidadezzz zz zz). As desculpas foram aceites, mas algo mudou. Se para melhor, se para pior, não sei. Mas mudou.
Estou numa fase da minha vida, em que me agradam cada vez mais as mudanças e sei há muito tempo que os estados de graça não duram para sempre. Tendo isto presente, deixo o "pré-cena que me chateou comó caraças" e parto para a fase "pós-cena que me chateou comó caraças".
Deixa ver como vai ser... Eu também não sou perfeita.

Sem comentários: